Casamentos

Cerimônia Civil

O casamento civil é um contrato entre duas pessoas tradicionalmente com o objetivo de constituir uma família.
Neste tipo de casamento será um Conservador/a que basicamente vai ler o contrato, ao local que vocês escolheram para casar.
Ao optarem por este tipo de cerimónia perdem o controle neste momento do dia do casamento, o sr./a Conservador dirá o que achar por bem, além do que está no contrato.
Podem ter sorte e ser de encontrar um conservador/a que vos permita personalizar um pouco a cerimónia.
Não pode haver atrasos na hora de início da cerimônia, pois os conservadores celebram vários por dia e têm de cumprir horários.

Casamento Simbólico

O casamento simbólico é realizado por um/a celebrante que vocês contratam.
Não é uma cerimónia oficial, os noivos devem ir antes à conservatória casar e depois no dia do casamento será lido um texto desenvolvido com a celebrante, mais personalizado, contando um pouco da vossa história de amor e abrindo ou não a possibilidade de haver pessoas a fazer discursos.
Os noivos têm total controle sobre o que será dito e o formato e a duração da cerimónia.
Pode haver atrasos na hora de início da cerimônia, pois as celebrantes não aceitam mais de um casamento por data.

Casamento Religioso

Se for católico, será certamente em uma Igreja. Dificilmente um padre de religião católica celebra Matrimônios fora de uma Igreja.
Existem outras Religiões e diferentes tradições na forma de celebrar o momento da cerimônia, na maior parte delas existe a possibilidade de serem celebrados no campo ao ar Livre.

Casamento Igualitário

Casamento entre pessoas do mesmo sexo, também conhecido como casamento homoafetivo, celebrado em cerimônia civil.
Podem optar por casar antecipadamente na conservatória e para o dia da festa de casamento contratar uma celebrante para terem uma cerimônia mais personalizada.